Notícias

Na terça-feira, dia 6, aconteceu à reinauguração do quartel do Corpo de Bombeiros de Palotina e a solenidade de entrega da medalha Presidente Carlos Cavalcanti ao prefeito Jucenir Stentzler pelas mãos do Major João Augusto Santa Rosa.

Em decorrência do processo de militarização, ocorrido em abril de 2017, houve a necessidade da aquisição de materiais atendendo as demandas apresentadas, reformas estruturais e de ampliação do quartel existente devido ao aumento de efetivo e as novas seções administrativas necessárias, além de novos espaços para depósitos, almoxarifados, lavador de viaturas, entre outros.

Também houve, ainda no ano passado, a aquisição de um caminhão com alta tecnologia para o combate de incêndios e outros sinistros.  Todos os investimentos totalizaram R$ 966.257,68, provenientes em sua maioria do Fundo de Reequipamento do Bombeiro (FUNREBOM). Estes investimentos contribuem para melhorar ainda mais o nível operacional dos bombeiros militares, oferecendo mais recursos de atendimento a vitimas de acidentes, incêndio, vazamentos, buscas de Palotina, Maripá e região.

Participaram do ato o vice-prefeito de Palotina Chico Brum e de Maripá, Elizeu Spagnol; major Rogério Lima de Araújo; 1º Tenente Guilherme Rodrigues de Lima; capitão  do 2º SGB/4ºGB de Toledo, Luiz Eduardo Zarpellon; os vereadores José Pasqualotto e Roselei Gubert Delai; vice-presidente da Acipa, Neri Leonhardt; presidente da Sociedade Rural, Gerson Araldi; os secretários municipais: Gelson Barazetti (Obras), Ivanete Testa (Finanças) e Darcy Gris (Assistência Social); padre da Igreja Matriz Carlos, além da imprensa.

Homenagens

O prefeito Jucenir Stentzler recebeu a medalha Presidente Carlos Cavalcanti de Albuquerque. A condecoração é proporcionada a militares e civis que dedicaram esforços para contribuir com o Corpo de Bombeiros e bem servir a comunidade. Um grande trabalho foi realizado para que o Corpo de Bombeiros de Palotina fosse militarizado. “É com grande alegria que recebo esta condecoração em nome de toda a nossa população que sempre contribui para o progresso e desenvolvimento do nosso município e região”, destaco Jucenir.

O cabo Marcos Andre Piccin e o subtenente Sebastião Luis da Silva foram homenageados pelos anos que comandaram o Posto de Bombeiros Comunitários, desenvolvendo um trabalho pioneiro e a prestação de importantes serviços a comunidade palotinense e região.

Fonte: Assessoria Palotina/Adriano de Paula