• Endereço: imprensa@palotina.pr.gov.br
  • Fone: (44) 3649 - 7800

Notícias

Palotina recebe nos dias 1º e 2 de maio, no Teatro Municipal Ludovico Riedi, o espetáculo infantil “O Príncipe e a Aviadora”, da companhia ST Produções Teatrais. A peça é direcionada para crianças entre 8 a 10 anos. Serão três apresentações gratuitas, sendo duas sessões para alunos na rede municipal de ensino e uma sessão oferecida à comunidade em geral. 

Para a população, a apresentação será neste feriado, dia 1º, às 17h.

De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Flávia Kuhn, os ingressos poderão ser retirados na Biblioteca Municipal até as 17h30 desta terça-feira. “Os ingressos são limitados, pois a capacidade do nosso teatro é de 302 lugares. Por conta disso é importante que os pais garantam o quanto antes”, explica.

Na quinta-feira, dia 2, as apresentações serão para os alunos da rede municipal de ensino, principalmente, os estudantes do 4º ano.

Sinopse

Um casal de irmãos, distanciados pela falta de tempo da irmã, atarefada com muitas coisas para fazer, vivem numa rotina onde não há tempo para nada, mesmo que seja para fazer um simples desenho. Numa noite, os irmãos vão se encontrar num sonho, a irmã, assume personagens que dialogam com o irmão em busca de respostas e novos horizontes, agora convertido em um pequeno príncipe. Em cada lugar por onde o garoto passa, enxerga muito além do que nós adultos conseguimos ver. Uma Aviadora que quando criança, fora desencorajada a desenhar; uma rainha que pensava que todos eram seus súditos, apesar de não haver ninguém por perto; uma mulher de negócios se dizia muito séria e ocupada, mas não tinha tempo para sonhar; um geógrafo se dizia sábio, mas não sabia nada da geografia do seu próprio país. A irmã, que foi Aviadora, Rainha, Vaidosa, Contadora de estrelas, agora percebe como cada personagem mostra o quanto as “pessoas grandes” se preocupam com coisas superficiais e não dão valor ao que está debaixo dos seus olhos. Isso tudo pode ser traduzido por uma frase da Raposa, personagem que ensina ao menino o segredo do amor: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Palotina 

Compartilhe: