Casa da Cultura

A Casa da Cultura de Palotina está localizada em frente ao Teatro Municipal na Rua Getúlio Vargas, nº 622. Numa charmosa casa de madeira azul com janelas amarelas. Também é a sede do Departamento de Cultura onde fica a gestão do órgão e onde são realizadas algumas das oficinas e atividades culturais do município. O departamento é coordenado por Flávia Atalíria Kuhn.

São equipamentos do Departamento de Cultura: o Teatro Municipal Ludovico Riedi, Biblioteca Municipal Castro Alves, escola de artes Gasparzinho e o Museu Municipal Antonio Bernardino Daniel.

As atividades oferecidas pelo departamento são:

- Coral;

- Banda e Fanfarra municipal;

- Teatro;

- Dança folclórica italiana;

- Dança folclórica alemã ;

- Dança de invernada artística do CTG;

- Danças gaúchas de salão.

Informações ou inscrições para as oficinas na Biblioteca Municipal ou Casa da Cultura. Telefone (44) 3649-1214.

Importante:

Com a pandemia de Covid-19, o setor cultural foi drasticamente afetado, pois as atividades culturais são realizadas diretamente com o público e com a necessidade de afastamento social foi necessário parar com os trabalhos.

Com o apoio do Congresso e Senadores, foi sancionada a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc que vem de encontro com esse momento crítico vivenciado.

Para ter acesso aos benefícios dessa lei é necessário estar cadastrado nos sistemas de cultura federal, estadual e municipal.

Devem se cadastrar artistas, fazedores de cultura, agentes culturais, trabalhadores da cultura, entidades, instituições, escolas e/ou academias de artes e afins.

Qualquer dúvida entrar em contato com o Departamento de Cultura.

Seguem os links para cadastro:

Instituições, entidades, centros culturais e escolas de artes: (Clique Aqui)

Artistas e outros trabalhadores da cultura: (Clique Aqui)