Indústria, Comércio e Turismo - Lara Biezus

05-02-2018 Professores iniciam as atividades do ano letivo

A Secretaria de Educação e Cultura promoveu a abertura da Semana Pedagógica, na última quinta-feira (1º), antecedendo o início das aulas que será no dia 15 de fevereiro. Professores e profissionais da educação foram recepcionados pelo prefeito Jucenir Stentzler e o vice Chico Brum, no Centro Luterano de Eventos. Na ocasião, o chefe do Executivo efetuou a entrega das cópias das portarias das 14 novas diretoras que passaram a atuar nas escolas e centros de educação infantil desde o dia 1º de janeiro.

Na sequência, houve uma palestra com o professor Max Haetinger, que abordou o tema: “A Escola que encanta e transforma Vida”, cujo objetivo foi evidenciar a motivação e a alegria para gerar mais aprendizado, sempre trabalhando limites e valores em todos os níveis escolares.

O evento contou com a participação da secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko; presidente do Legislativo, Elias Naor; presidente do Conselho Municipal de Educação, Neusa Gris; presidente do Conselho do FUNDEB, José Eduardo Montanuci; secretários municipais: Darcy Gris (Assistência Social) e Sergio Formigheri (Esportes); diretora de Cultura, Flavia Kuhn e do diretor de Esportes, Alcione Dotto.