Indústria, Comércio e Turismo - Lara Biezus

07-02-2018 Palotina divulga edital para apoiar empresas por meio do programa “Casulo Empresarial”

O Município de Palotina publicou na última terça-feira, dia 06, o edital de seleção para o programa “Casulo Empresarial” (Nº 001/2018). Este programa tem o objetivo de apoiar micro e pequenas empresas, visando o desenvolvimento e fortalecimento de suas atividades, proporcionando um espaço físico subsidiado e acompanhamento sistemático da equipe de gestão, além da própria troca de experiências entre os selecionados que ocorre nos espaços compartilhados. Por meio do edital, serão selecionados empreendimentos para serem apoiados pelo projeto, o qual é regido pelas Leis Municipais Nº 4.594/2017 e 4.680/2017.

Para poder participar, a micro ou pequena empresa deverá estar legalmente constituída e em dia com suas obrigações empresariais no ato do cadastramento junto a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, que poderá ser realizado até o dia 05 de Março. Entre os dias 06 e 09 de Março será realizada a banca de avaliação e seleção.

Palotina possui seis salas disponíveis, com tamanhos que vão de 121,60 m² até 215,98 m². Os empreendimentos selecionados poderão participar do Programa Municipal Casulo Empresarial por 24 meses, podendo este prazo ser prorrogado, observado os critérios contidos no artigo 11 da Lei 4.594/2017. O ingresso no programa Casulo Empresarial impõe ao empreendimento selecionado o pagamento do valor da locação pelo uso do espaço cedido, correspondente a 1,5 UFMs (Unidade Fiscal Municipal) vigente na data do respectivo pagamento, por metro quadrado ocupado, fazendo jus ao subsídio da seguinte forma:

a) 1º ano (contado da data da assinatura do contrato com a Administração Pública): 75% de desconto sobre o valor da locação atribuído ao espaço cedido;

b) 2º ano (contado da data da assinatura do contrato com a Administração Pública): 50% de desconto sobre o valor da locação atribuído ao espaço cedido.

O edital e os anexos estão disponíveis no site www.palotinaempreendedora.com.br. Também poderão ser solicitados por meio do e-mail industriaecomercio@palotina.pr.gov.br. Para eventuais dúvidas ou esclarecimentos, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, na Rua Dr. Osvaldo Silveira, nº 636, ou pelo telefone 3913-1075.


Fonte: Colaborador da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo - Alex Ernandes Dressel


© 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Azz Agência