Indústria, Comércio e Turismo - Lara Biezus

18-09-2017 Junta Comercial do Paraná está com novo relator em Palotina

Foi apresentado na última semana, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Palotina (Acipa), o novo relator da Junta Comercial do Paraná para atuar nas funções junto ao Posto de Atendimento da Agência Regional. O servidor Mateus Olimpo Bonaldo foi nomeado para função por meio da portaria nº 87/2017.

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) é a autarquia responsável pelo registro e cadastramento de empresas no Estado. Dessa maneira, é o órgão que analisa a documentação que dá personalidade jurídica às empresas para que possam atuar legalmente dentro de determinado segmento. Cabem à Jucepar o controle e o encaminhamento dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas que funcionam no Paraná.

O novo relator estará atendendo na Agência da Jucepar, instalada na Acipa, todas as terças e quintas-feiras, no período da tarde, para fornecer suporte aos escritórios de contabilidade de Palotina e da região e também para proferir decisões singulares nos documentos relativos à constituição, alteração, dissolução, declarações de microempresas e empresas de pequeno porte, assim como atos relativos às sociedades cooperativas, de acordo com o artigo 42 da lei federal n° 8934 de 18 de novembro de 1994.

O novo relator possui formação de Técnico em Administração realizado pelo Colégio Estadual Santo Agostinho e é graduando em Administração pela UNIOESTE – Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Segundo Bonaldo, a oportunidade vem de encontro com a experiência acadêmica e profissional onde já atua na Sala do Empreendedor com processos de formalização, alteração, baixa de empresas, emissão de notas fiscais de comércio e serviço e concessão de crédito para empresas.


© 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Azz Agência