Indústria, Comércio e Turismo - Lara Biezus

09-08-2017 Curso de Preparo de Decoração de Bolos e Tortas inicia na Faculdade do Trabalhador

Aconteceu nesta terça-feira, dia 8, na Carreta Escola de Gastronomia, o início do curso de preparo e decoração de bolos e tortas. O curso terá uma carga horária de 40 horas, sendo realizado pela Prefeitura de Palotina, por meio das secretarias de Assistência Social e Indústria, Comércio e Turismo em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial),

15 alunas participam da capacitação que ensinará os princípios das boas práticas na manipulação dos alimentos; higiene e apresentação pessoal, higienização dos utensílios, equipamentos e ambiente de trabalho; conservação, armazenamento e prazo de validade dos alimentos preparados. Equipamentos e utensílios utilizados para o preparo e a decoração de bolos. Preparo de massas, recheios e coberturas. Montagem e decoração de bolos.

O prefeito Jucenir Stentzler acompanhado do vice-prefeito Chico Brum e da técnica de educação profissional, Edina Dallabrida Passarini participaram da aula inaugural e desejaram sucesso as participantes do curso.