Indústria, Comércio e Turismo - Lara Biezus

17-07-2017 Conhecidos os vencedores da 11ª Avaliação de Vinhos Coloniais

Os vencedores da 11ª Avaliação de Vinhos Coloniais Tintos e Brancos de Palotina foram conhecidos durante o 19º Jantar Italiano promovido pelo Centro Cultura Italiano, no último sábado, dia 15, na Asfuca. O evento reuniu um bom número de pessoas que puderam apreciar pratos típicos da culinária italiana em uma noite regada a muito vinho.

Após o jantar, foi conhecido os vencedores da 11ª Avaliação de Vinhos Coloniais. Na categoria vinho branco, quem ficou com o primeiro lugar foi o vinicultor, Augustinho Fossá. Já na categoria vinho tinto, a bebida melhor avaliada foi a produzida por Darcy Gris.

O evento contou com a participação do prefeito Jucenir Stentzler; vice-prefeito Idenir Pedrinho Brum; dos deputados estaduais, Elio Rusch e Cláudio Palosi; do técnico da EMATER, Eduardo Wammes; presidente do Centro Cultural Italiano, Adenir Trevisan; vereadores, secretários municipais; e demais lideranças e autoridades do Município.

A 11ª Avaliação de Vinhos Coloniais Tintos e Brancos foi promovido pela Prefeitura de Palotina, por meio das Secretarias de: Agricultura e Gestão Ambiental, e Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Centro Cultural Italiano, EMATER e Universidade Federal do Paraná (UFPR/Palotina).

Confira os premiados:

Categoria Vinho Branco: