Indústria, Comércio e Turismo - Lara Biezus

26-09-2017 Carreta Escola inicia curso de Docinhos

A Prefeitura de Palotina em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) iniciaram na segunda-feira, dia 25, o Curso de Docinhos, na Carreta Escola. A capacitação terá duração de cinco dias com uma carga horária de 15 horas. Nesta oportunidade, os alunos aprenderão noções de boas práticas, utensílios e equipamentos utilizados no preparo de docinhos, preparo de massas, modelagem e finalização, conservação e armazenamento.

Curso de Panetones, Bolos e Roscas Natalinas

Na última sexta-feira, dia 22, aconteceu o encerramento do curso de Panetones, Bolos e Rosca Natalinas. O vice-prefeito Idenir Pedrinho Brum participou do encerramento e enalteceu o empenho de todas as alunas por buscarem conhecimento para desenvolver suas habilidades e produtos, seja para agradar a família, ou mesmo, para comercialização.

A Carreta Escola do SENAC estará se despedindo do Município nos próximos dias. No total foram 12 capacitações disponibilizadas gratuitamente a população por meio da parceria envolvendo a Prefeitura e o SENAC.