Indústria, Comércio e Turismo - Lara Biezus

17-07-2017 Bom Negócio Paraná oferece capacitação para micros e pequenos empresários

O Município de Palotina iniciou na quarta-feira, dia 12, o programa de capacitação do Bom Negócio Paraná, na Faculdade do Trabalhador. As aulas acontecem nas quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h15. A carga horária do curso é de 66 horas, sendo aplicado por instrutores da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).

O prefeito Jucenir, acompanhado da secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Lara Biezus e da agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Marilete de Carvalho, participou da aula inaugural recepcionando a todos os presentes.

O Programa Bom Negócio Paraná, instituído em 2012, oferece cursos de capacitação gerencial e consultorias gratuitas, para micro e pequenos empresários, além de facilidades no acesso às linhas de créditos de baixo custo da Fomento Paraná.

A parceria com instituições de ensino promove o desenvolvimento econômico de municípios e comunidades, principalmente as menos favorecidas, por meio da capacitação de micros e pequenos empreendedores para gerir e administrar seu negócio, mesmo àqueles que ainda não têm sua própria empresa.

Além de fomentar o crescimento do negócio, a capacitação contribui para a geração de emprego e renda, melhorando assim, a qualidade de vida da população.

O curso é composto por cinco módulos, sendo Gestão de: Negócios, Comercial, Pessoas, Financeira e Estratégica. Com aulas gratuitas, o programa permite aos empreendedores o acesso a financiamentos, com juros a partir de 1,26% ao mês (um dos mais baixos do país). As faixas de financiamento variam de R$ 300 a R$ 3 milhões, de acordo com a capacidade de cada empresário. O prazo de pagamento vai de 12 a 60 meses.


© 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Azz Agência