Agricultura e Gestão Ambiental - Antoninho Chechi

04-05-2018 Palotina inicia vacinação contra a febre aftosa

A primeira etapa da Campanha da Vacinação contra Febre Aftosa para animais bovinos até dois anos teve início em Palotina, nesta quarta-feira, dia 2, na propriedade de Arlindo Savanhago, no Distrito de Vila Floresta. O produtor é um dos contemplados com o programa disponibilizado gratuitamente pela Prefeitura que beneficia com a vacina os proprietários com até cinco animais.

A imunização dos animais em Vila Floresta foi acompanhada pelo secretário de Agricultura e Gestão Ambiental, Antoninho Chechi; o subprefeito Neudi Raimundi e o médico veterinário da ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), José Carlos Pereira.

Todos os criadores devem realizar e comprovar a vacinação de seu rebanho até o dia 31 de maio junto a ADAPAR que fará a fiscalização. “Nesta primeira etapa deverão ser vacinados cerca de 6 mil animais distribuídos em 460 propriedades”, revelou Pereira. “O criador que não realizar a vacinação ficará sujeito a levar uma autuação”, alerta.

A ADAPAR está localizada na Rua 25 de Dezembro, 829. Telefone para maiores informações (44) 3649 – 2260.