Agricultura e Gestão Ambiental - Antoninho Chechi

05-02-2018 Palotina distribui 180 caixas do projeto “Cidade Limpa”, em São Camilo

A Prefeitura de Palotina realizou na última quinta-feira, dia 1 de fevereiro, uma reunião com a comunidade do Distrito de São Camilo. O encontro visou à continuidade do projeto “Cidade Limpa”, realizado por meio de parceria entre o Município e a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) que distribuiu cerca de 180 caixas coletoras aos moradores.

Houve diversas palestras sobre variados temas, no sentido de sensibilizar a população sobre a importância da reciclagem que além de contribuir com o meio ambiente, gera renda para as famílias que vivem destes materiais na Associação de Agentes Ambientais Palotina Preserva (Apava). A promotora de Justiça, Dra. Cristiane Aparecida Ramos, falou sobre a preservação do meio ambiente e a responsabilidade de cada cidadão. Na sequencia, o presidente da Apava, Sergey Sendtko apresentou os trabalhos desempenhados na Central de Triagem pelos agentes ambientais.

A coordenadora de Endemias, Terezinha Duarte, reforçou os cuidados para evitar locais que possam acumular água, evitando o surgimento de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e Zica Vírus. Já o coordenador da Vigilância em Saúde, Oderlei Rannow, abordou sobre a importância da limpeza dos quintais para evitar a proliferação de animais peçonhentos que transmitem zoonoses.

A reunião contou com a participação do prefeito Jucenir Stentzler, vice-prefeito Chico Brum, vereador Enio Moesch e dos secretários: Antoninho Chechi (Agricultura e Gestão Ambiental) e Jaqueline Delai (Saúde).