Finanças - Ivanete de Meneghi Testa

29-05-2018 Prefeitura fecha 1º quadrimestre com superávit de R$ 7 milhões

A Prefeitura de Palotina realizou nesta terça-feira, dia 29, na Câmara de Vereadores, a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2018, que corresponde ao período de janeiro a abril. Os números foram apresentados na audiência pública pela secretária de Finanças, Ivanete Testa, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

As receitas arrecadadas totalizaram nos primeiros quatro meses deste ano, R$ 46,69 milhões. Já as despesas foram de R$ 36,8 milhões. Com isso, o superávit foi de aproximadamente R$ 7 milhões.

A despesa com pessoal é de 49,15%, abaixo do limite prudencial.

Os investimentos em saúde já representam 19% da receita total, enquanto o estabelecido pela legislação é de 15%.

Houve também a prestação de contas da Câmara de Vereadores que foi realizada pelo contador, Elias da Silva Freitas. A audiência foi conduzida pelo presidente da comissão de Finanças, Orçamento e Contas, vereador Enio Moesch e contou com as presenças do prefeito Jucenir Stentzler; do vice-prefeito Idenir Pedrinho Brum; secretários; vereadores e a comunidade.