Assistência Social - Darcy Gris

12-09-2018 Projeto “Universidade Aberta na Maturidade” será desenvolvido em Palotina

Representantes da Administração Municipal de Palotina participaram de uma reunião com integrantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na terça-feira, 11, na Secretaria de Assistência Social. Na oportunidade, a docente Marivone Valentim Zabott e a pedagoga Renata Costa Gotardo apresentaram o projeto de extensão “Universidade Aberta da Maturidade”, que será desenvolvido no setor Palotina a partir de 2019. Dentre os objetivos do projeto, está à inserção, no espaço universitário, de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

A coordenadora do projeto, professora Marivone, realizou uma breve explanação sobre o público-alvo, os objetivos e as atividades que serão desenvolvidas no projeto, e solicitou à equipe do município uma parceria, especialmente, para a divulgação e seleção dos interessados, dentre outras ações que possam ser realizadas em conjunto. Além disso, a pedagoga Renata, que também coordena o projeto, enfatizou a importância da ação conjunta, visto que a equipe do município já realiza atendimento a essa população e conhece a realidade das pessoas idosas, sendo uma parceria fundamental.

Nos próximos dias, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, deverá enviar uma carta de intenções, para expor o interesse do município em tornar-se parceiro das ações do projeto, que então tramitará nos órgãos colegiados da universidade para aprovação.

A previsão é de que no mês de maio de 2019 as inscrições sejam abertas e as aulas iniciem a partir de agosto.

A reunião teve a participação do vice-prefeito Idenir Pedrinho Brum (Chico Brum), secretário de Assistência Social, Darcy Gris; as assistentes sociais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Cleide Baumgartner e Gisiele Begnini e a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura, Lenir Araújo.


© 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Azz Agência