Educação e Cultura - Judith Sendtko

11-09-2017 Palotina realizou ato cívico no Lago Municipal

O Município de Palotina, por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizou na quinta-feira, dia 7, dia da Independência do Brasil, o Ato Cívico para celebrar a data que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822. Na ocasião, houve uma caminhada no entorno do lago ao som da fanfarra municipal composta por 100 alunos das escolas Celino Rocha de Araujo, Terezinha Giron, Jean Piaget, Eugênio Garmatz e o Centro de Educação Integral (CEI) sob a regência do maestro Nélio Amaro e dos instrutores, Romilton dos Santos e Denilson Reis. Na sequencia aconteceu o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional Brasileiro e da Independência.

Participaram do ato cívico o prefeito Jucenir Stentzler, vice-prefeito Chico Brum acompanhado da esposa Marlene Brum, presidente da Câmara de Vereadores Elias Naor e os vereadores Gilmar Hinkel, José Pedro Bento Filho, José Pasqualotto, Marcos Heuert, Enio Moesch e Rose Delai; presidente da Acipa (Associação Comercial e Empresarial de Palotina), Marcos Frazão; secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko; diretora do Departamento de Cultura, Flavia Kuhn; vice-diretora da UFPR/ Setor Palotina, Yara Moretto; coordenador de Sustentabilidade da Rodovia das Cataratas, Pietro Escobar Franco e a professora da UFPR, Valéria Iared.

Após a solenidade, aconteceu no Museu Municipal, à abertura oficial da exposição itinerante “Bixos quem te viu quem te vê”, mostra que traz diversos animais empalhados da região com o intuito de promover conhecimento a comunidade sobre a fauna. A exposição foi organizada pela UFPR em parceria com a prefeitura.