Educação e Cultura - Judith Sendtko

12-09-2018 Pais e alunos recebem orientações do projeto Mais Vida e PPGA

O projeto Mais Vida e o Programa de Prevenção à Gravidez na Adolescência (PPGA) reuniram pais e alunos com a finalidade de repassar orientações sobre os riscos de uma gravidez precoce e a prevenção ao uso de drogas. As palestras aconteceram na terça-feira, dia 11, no Teatro Ludovico Riedi. Na oportunidade, a enfermeira Claudiane Ludtke fez uma explanação sobre a gravidez na adolescência e suas consequências, principalmente, para as meninas.

Na sequencia, o presidente do CARTA (Centro de Apoio Reabilitação e Terapia ao Dependente Químico), Sergey Sendtko apresentou o programa Mais Vida e falou sobre os 20 anos de dedicação a entidade. Ele ressaltou sobre a importância dos pais estarem acompanhando e conversando com os filhos constantemente.

O encontro teve também a participação da juíza de Direito da Comarca de Palotina, Dra. Maria Teresa Thomaz que abordou sobre ambos os temas, ressaltando sobre as substâncias lícitas como o álcool e o cigarro que podem causar malefícios para saúde física e mental, além de ser a porta de entrada para novos vícios.

Participaram das palestras o prefeito Jucenir Stentzler, a secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko; e os vereadores Elias Naor, Marcos Heuert e José Pasqualoto.

O projeto Mais Vida e o PPGA são desenvolvidos com o apoio da Prefeitura Municipal de Palotina, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, escolas do ensino fundamental II e o CARTA.


© 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Azz Agência