Notícias

04-06-2018 Vacinação contra a gripe é prorrogada até 15 de junho

A Secretaria de Saúde de Palotina informa que a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho. Portanto, o público-alvo da campanha podem procurar as unidades de saúde do Município para receber a vacina. A medida tem o intuito de aumentar a taxa de cobertura vacinal, especialmente entre crianças de seis meses a 5 anos incompletos e pessoas com doenças crônicas.

O anúncio da prorrogação foi feito pela Secretaria de Estado da Saúde na semana passada, ocasionado pelas dificuldades para locomoção da população devido à falta de combustível causada pelas paralisações nas estradas.

Em Palotina já foram administradas cerca de 6.500 doses da vacina desde o início da campanha, no dia 23 de abril. A meta do Ministério da Saúde é que sejam vacinados até o final da campanha, pelo menos, 90% do público-alvo.

Integram o grupo prioritário pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão e câncer, além daquelas pessoas que têm outras condições clínicas especiais, também devem se vacinar contra a gripe. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação.



© 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Azz Agência