Notícias

18-06-2018 Vacina contra a gripe é prorrogada até dia 22 de junho

A Secretaria Municipal de Saúde de Palotina comunica que foi prorrogada a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe até o dia 22 de junho. As pessoas que integram os grupos prioritários podem procurar as unidades de saúde do Município e receber as dose da vacina gratuitamente, sendo: idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com doenças crônicas.

De acordo com a enfermeira do Setor de Vigilância em Saúde, Maristela Barbieri, até o momento já foram imunizadas, 7.106 pessoas, o que corresponde a 87% do público–alvo da campanha. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90%.

Mesmo perto de fechar o estabelecido pelo cronograma nacional, no Município, a preocupação é com as crianças, onde apenas 73% foram vacinadas, assim como os professores. “Esta vacina é trivalente, ou seja, protege contra três tipos diferentes do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B”, salienta Maristela.

Após o término da campanha de vacinação, as doses restantes deverão ser disponibilizadas para a população em geral, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde.


© 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Azz Agência