Notícias

09-05-2018 Saúde alerta para a importância da vacinação contra a gripe

O dia D da Campanha Nacional Contra a Gripe será neste sábado, dia 12. Todas as unidades de saúde do Município de Palotina estarão aplicando doses da vacina no horário das 8h às 17h. De acordo com o setor de Vigilância em Saúde, é preciso chamar a atenção dos pais das crianças com idade entre seis meses e cincos anos incompletos, pois até o momento este é menor grupo de imunizados nas unidades de saúde, apenas 22,53% do público total. “Precisamos que os pais ou responsáveis levem seus filhos para receber a vacina que protege contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B”, ressalta a enfermeira Maristela Barbieri.

As puérperas, mulheres que tiveram bebê há menos de 45 dias, são as que maior representam o número de vacinados, sendo 47,94%. Na sequencia estão os idosos (61,68%), trabalhadores da saúde (56,66%), as gestantes (47,94%) e os professores (35,76%). A meta da Secretaria de Saúde é imunizar 90% do público-alvo.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, oito pessoas já morreram de gripe no Paraná em 2018. A campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 1º de junho.

“Pedimos as pessoas dos grupos prioritários, que têm direito a vacina gratuitamente, procurem os postos de saúde do seu bairro apresentado um documento pessoal e o cartão de vacinação”, enfatiza Maristela. Lembrando que os professores devem apresentar a declaração emitida pelo responsável da instituição de ensino para receber a vacina.


© 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Azz Agência