Notícias

04-06-2018 Reunião discute sobre a criação do Conselho das Cidades


Um encontro no Paço Municipal na manhã desta segunda-feira, dia 4, reuniu membros do poder Executivo, Legislativo e da Sociedade Civil Organizada para discutir sobre a criação do Conselho Municipal das Cidades – ConCidades, órgão colegiado de natureza consultiva, deliberativa e de apoio à fiscalização, responsável pelo acompanhamento, controle da implementação e gestão do Plano Diretor de Palotina. A reunião foi coordenada pelo secretário de Planejamento, Douglas Galvão de Carvalho.

“O Conselho das Cidades tem a finalidade de promover e apoiar o desenvolvimento urbano, compatibilizar e integrar o planejamento e as ações de gestão do solo urbano, habitação, saúde, educação, saneamento ambiental, mobilidade e acessibilidade, ou seja, pensar Palotina em longo prazo”, explica o secretário.

Na reunião ficou decidido que na próxima segunda-feira, dia 11 de junho, será realizado um ato público, em local ainda a ser definido, para criação do conselho e posse dos conselheiros do poder público e sociedade civil. “Está conferência está prevista na Lei Municipal nº 4.723 que visa dar posse ao conselho para que sejam iniciados efetivamente os trabalhos, a partir daí, teremos 60 dias para definir o estatuto”, finaliza Douglas Galvão.


© 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Azz Agência