Notícias

28-05-2018 Palotina vistoria 800 imóveis para inquérito sobre a ocorrência de escorpiões

A Prefeitura de Palotina por meio da Secretaria de Saúde – Vigilância Sanitária realizaram no último sábado, dia 26, um levantamento de informações sobre o surgimento e possíveis acidentes ocorridos com escorpiões na área central da cidade. O inquérito sanitário foi realizado pelos Agentes Comunitários de Endemias que visitaram 800 imóveis, entre residências, comércios, terrenos baldios e instalações públicas. Esta ação será retomada no dia 9 de junho.

Nos Bairros, os trabalhos iniciaram na segunda-feira, dia 28, junto às visitas de combate ao mosquito Aedes Aegypti – transmissor de doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Os agentes estão realizando um questionário com a população com as seguintes perguntas:

- Já encontrou escorpião no imóvel?
- Houve algum acidente com o escorpião no imóvel?
- Em caso de acidente, procurou o posto de saúde ou o médico?

Caso encontre um escorpião, seja na residência ou no estabelecimento comercial, entre em contato imediatamente com o Departamento de Vigilância, localizado na Rua Getúlio Vargas esquina com a Rua 15 de Novembro, próximo ao Posto de Saúde Central. Telefone para contato: (44) 3649 – 2793.


© 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Azz Agência