Notícias

11-06-2018 Palotina investe R$ 7 milhões em saúde

A Administração Municipal de Palotina já aplicou mais de R$ 7 milhões em ações e serviços de saúde entre janeiro e abril de 2018. O relatório foi apresentado no dia 30 de maio, em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Vereadores. A prestação de contas do 1º quadrimestre permite que vereadores e a população acompanhem o andamento das políticas públicas e investimentos da área da saúde no Município. No período já foram investidos 19,28% do orçamento na saúde, quando o mínimo exigido pela legislação para o ano é de 15%.

Segundo a secretária de Saúde, Jaqueline Delai, durante os quatro primeiros meses do ano foram realizadas 22.480 consultas médicas na atenção básica, o que representa uma média de 256 consultas por dia. As equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) realizaram média de 20 visitas domiciliares por dia.

Nos próximos meses as novas estruturas de saúde devem ser entregues a comunidade, como as unidades de saúde dos Bairros: Jardim Bela Vista, Osvaldo Cruz e Parque das Glicíneas II.


© 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Azz Agência