Notícias

09-05-2018 Gestantes recebem acompanhamento da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde de Palotina, em parceria com as enfermeiras do Hospital Municipal e das Unidades Saúde da Família (ESF), além das fisioterapeutas do Núcleo de Atenção a Saúde da Família (NASF), realizam encontros mensais com as gestantes e seus parceiros com a finalidade de capacitar e sensibilizar a todos para desenvolverem ações de autocuidado no que se refere à realização e acompanhamento do pré-natal, nascimento, pós-parto, amamentação e promoção da saúde e cuidados ao recém- nascido. As palestras são realizadas à noite, no Centro de Convivência.

A gestação é um momento propício para ações de promoção e educação em saúde, pois a mulher se mostra receptiva às mudanças e ao processamento de informações que possam ser revertidas em benefício do bebê.

A prática educativa repercute positivamente na vivência deste momento tão significativo na vida da mulher e na construção de uma família que é o nascimento. Fortalece a comunicação entre profissional e usuária por meio da escuta ativa e acolhimento humanizado e incentiva à participação de familiares e acompanhantes.




com Francieli Fransozi
Enfª Unidade de Saúde Santa Terezinha


© 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Azz Agência