Notícias

28-05-2018 Campanha de vacinação está perto do fim e ainda há grupos distantes da meta em Palotina

A campanha de vacinação contra a gripe termina em três dias. Portanto, a população-alvo deve procurar a imunização nos postos de saúde mais próximo. O alerta principal é para a vacinação das crianças de seis meses a 5 anos incompletos, além das gestantes e dos professores, públicos com baixa cobertura vacinal.

Em Palotina já foram administradas 6.299 doses da vacina desde o início da campanha, no dia 23 de abril, o que corresponde a 78% do público-alvo. A meta é vacinar, pelo menos, 90%.

Crianças de seis meses a menores de 5 anos (61%), professores (63%) e gestantes (69%) são os públicos com os índices mais baixos de vacinação. Os idosos com 60 anos ou mais (90%) já atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, além deles, as puérperas (89%) e os trabalhadores da saúde (79%) também contemplados com a vacina e estão próximos de alcançar a meta.

“A partir da próxima semana, as vacinas serão administradas conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde”, ressalta a enfermeira do Setor de Vigilância em Saúde, Maristela Barbieri.


© 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Azz Agência