Esporte - Sérgio Formigheri

10-06-2018 Palotina supera São Miguel e é a grande campeã

A decisão da bocha masculina da fase regional dos 61º Jogos Abertos do Paraná na noite deste domingo 10/06 No Clube Botafogo, em Palotina, mostrou que a região vai estar bem representada na fase final da modalidade em Coronel Vivida, no mês de agosto.

Os donos da casa levaram a melhor sobre São Miguel do Iguaçu, mas travaram uma batalha de gigantes e o título precisou ser definido ponto a ponto. E valeu muito a experiência para que a conquista ficasse em casa.

Na disputa de trio, Palotina venceu por 12 a 11, mas depois acabou perdendo nas duplas em 5/12 e a decisão foi para o individual, onde a cidade chegou a estar vencendo por 9 a 4, mas acabou ultrapassada em 11 a 9. Com três bochas de Kid, na última jogada, a equipe pode comemorar o título com 12 a 11 e com 2 a 1 no placar geral.

O alto nível na disputa também garantiu as duas cidades na fase final dos Jogos. Para o coordenador da arbitragem, árbitro da Federação Paranaense de Bocha, Isair Dutra, os atletas mostraram um alto nível nas disputas, tanto que o confronto demorou quase quatro horas para terminar.

“A região possui jogadores de muita qualidade e isso faz com que as disputas sejam mais equilibradas e definidas nos detalhes”,explica o dirigente.

O time da casa, que também disputa o Campeonato Paranaense está na divisão B dos Jogos Abertos desde 2017, mas já traça planos para tentar retornar a divisão de elite. “No ano passado nós quase beliscamos uma vaga, ficamos bem próximos e acredito que neste ano temos condições de chegar um pouco mais longe”, disse o capitão e treinador Adriano Spessato.

O time campeão atuou em casa com os atletas Dorigo, Mauro, Kid, Jandir, Nelinho, Elisandro, Fernando, Bicudo, Alemão e Ninho.


© 2015 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Azz Agência