Esporte - Sérgio Formigheri

09-06-2018 PALOTINA: Com estrutura testada e aprovada, município abre mais um JAPS

Embora as competições tenham iniciado pela manhã, a cidade de Palotina abriu oficialmente apenas na noite desta sexta-feira, 8, no Ginásio Municipal Ardomar Somensi, a fase regional dos 61º Jogos Abertos do Paraná da região 11 da Secretaria de Esporte e Turismo. O município é um dos mais importantes da região no cenário esportivo e parceiro de longa data em Jogos Oficiais o que leva os dirigentes a afirmar que possui uma estrutura testada e aprovada pela comunidade esportiva.

A cerimônia contou a presença de várias autoridades locais e regionais que puderam prestigiar o tradicional desfile das delegações, o juramento feito pela atleta Leiliane Andreia Marques e a condução da tocha olímpica pelo atleta Rafael Gonçalves Nunes, ambos integrantes das equipes de futsal de Palotina.

Para o vice-prefeito Idenir Pedrinho Brum, é importante para o município receber um evento desse porte, pois além de mostrar as suas excelentes praças esportivas, também pode mostrar que possui grande estrutura para alojar os visitantes que estarão em bom número na cidade nas duas fases.

“Já recebemos fase final de Jogos Abertos em nossa cidade e acredito que nossa estrutura já foi testada e aprovada e mais uma vez faremos excelentes jogos. Isso caminha com a nossa política de incentivo ao esporte principalmente nas categorias de base que é de fundamental importância o crescimento do esporte”, frisou.

De acordo com o coordenador geral dos Jogos, Jorge Morgenstern, Chefe Regional da SEET em Toledo, o município de Palotina sempre tem se colocado a disposição do Estado com um grande parceiro dos Jogos Oficiais e mais uma vez abre as portas.

“A cidade não apenas vai receber essas duas etapas dos Jogos Abertos como também vai receber uma fase regional dos Jogos da Juventude. Temos que agradecer essa parceria que faz com que o esporte da região Oeste esteja sempre em destaque no Paraná”, afirma o dirigente.

Essa fase regional dos Jogos Abertos conta com a participação de 24 municípios e segue até domingo e ainda terá a segunda fase entre os dias 22 e 24 de deste mês para definir os todos classificados para a fase final da Divisão B que acontece de 17 a 23 e agosto em Coronel Vivida.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo e com apoio do município de Palotina.

Fonte: COM/JAPS
Silmar Ramos de Oliveira